Prestamos serviços para indústrias e empresas com foco em adequação de máquinas e equipamentos para promover segurança aos operadores seguindo a norma NR-12.

ADEQUAÇÃO NR12 PARA TODOS OS TIPOS DE MAQUINAS

 

A 12 TEC Safety Solutions desenvolveu metodologias de atendimento personalizadas, baseadas na especialidade de cada necessidade do cliente, buscamos soluções otimizadas aliadas as exigências da NR12 garantindo excelentes índices de produtividade em condições seguras. Disponibilizamos equipe técnica especializada, responsável pelo desenvolvimento de soluções e implementação para os mais variados segmentos do mercado. Contamos com fabricação própria de grades e proteções, e todos os nossos projetos atendem os requisitos de segurança da NR-12 e são executados com materiais resistentes e adequados a cada máquina, todos os dispositivos de segurança possuem certificação pelos órgãos homologados.

PROJETO E CONSULTORIA NR12

A 12 TEC Safety Solutions oferece elaboração de projetos mecânicos / elétricos / consultoria para a adequação de máquinas e equipamentos do cliente. Neste método a 12 TEC é responsável pelo desenvolvimento das soluções de segurança realizando os projetos mecânicos (proteções) e elétricos (dispositivos de segurança) a serem instalados na máquina, e todo acompanhamento presencial para o cliente desde a fase das fabricações às instalações, garantindo que tudo seja executado com perfeição! De forma que o cliente receba certificado NR12 e laudo de conformidade normalmente. Este método visa minimizar custos para aquele cliente que tem mão de obra interna para a fabricação e instalação e necessita das maquinas adequadas com toda documentação necessária.

DIAGNÓSTICO E ANÁLISE DE RISCO

A 12 TEC Safety Solutions oferece serviço de consultoria em análise e apreciação de riscos em máquinas e equipamentos, sendo esta uma importante ferramenta na condução de um processo de adequação de máquinas e equipamentos a NR12. Esta análise além de ser uma exigência da NR12, deve também ser utilizada como base para implementação de um sistema de segurança, sendo possível qualificar e quantificar riscos, determinar as categorias desses e discernir a tecnologia necessária para realizar a adequação e minimização dos acidentes em máquinas. Os resultados obtidos através da avaliação de riscos e a implementação das ações, além de efetivamente reduzir os riscos de acidente, pode ser utilizado como documentação e prova de que a empresa investe na prevenção de acidentes, não caracterizando possíveis lesões ou doenças ocupacionais de seus colaboradores como decorrentes de acidentes de trabalho.